No Brasil, essa técnica ainda não havia sido aplicada até que dois pesquisadores brasileiros elaboraram a primeira reconstrução facial digital do país. O estudo, publicado na Revista da Unesp Ciência, de dezembro de 2011, foi feito pelo Cirurgião-Dentista, Clemente Maia da Silva Fernandes, que realizou parte do projeto como sua tese de doutorado em Ciências Odontológicas, na Fousp, e pela Cirurgiã-Dentista, Mônica da Costa Serra, da Faculdade de Odontologia de Araraquara - Unesp (Universidade Estadual Paulista), em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas.
poxa vida gostei muito desse blog primcipalmente por mostra como as policias civil e militar estão trabalhando com tecnologia de percissão para que as investigações dos crimes mas parcivos possam ser desvendados
ResponderExcluirum forte abraço e continuem assim com o bom trabalho
elton souza
Obrigada querido pelo apoio e incentivo, estamos tentando mostrar que a tecnologia está ai ao nosso serviço e pode ser usada em várias áreas, então por que não usá-la no combate e investigação da criminalidade não é? Com certeza seria de grande importância e utilidade para nossa sociedade. Ficamos gratas desde já!
ExcluirOlá. Sou estudante de estética e sou apaixonada por face, vi uma matéria sobre reconstrução facial , na imaginologia forense 3d e me apaixonei, gostaria de saber se posso fazer uma pós nessa área e atuar junto a perícia criminal???..
ResponderExcluirDesde já agradeço