quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sistema CODIS


O Sistema Índice de DNA combinado, ou CODIS para a sigla, é uma sistema de bases de dados nacionais, estaduais e locais, administrado e criado pelo FBI, onde já e utilizado em mais de 30 países. Nele contém perfis de DNA de criminosos condenados e detidos, com amostras biológicas coletadas em cenas de crime, que a partir daí pode encontrar perfis idênticos entre as evidências de DNA de diferentes crimes e identificar reincidentes.
A base de dados CODIS não contém os nomes, datas de nascimento, números de segurança social, ou qualquer outro identificador pessoal. Esse sistema atende regras muito rígidas, proteger a privacidade individual e não contém os perfis de DNA de vítimas de crime.
O CODIS não é acessível ao público em geral ou para a maioria dos profissionais da justiça criminal, apenas o administrador do banco de dados em laboratório do governo e o pessoal responsável pela entrada de perfis de ADN para CODIS tem acesso ao banco de dados de DNA em todos os níveis (local, estadual e nacional).


Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário